quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

PROJETO TRÂNSITO EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO -

Projeto: “Os corujinhas do Trânsito”

Realizado na Escola GENTIL RODRIGUES MONTALVÃO de março a dezembro/2009 culminando com as festividades da semana do TRÂNSITO. Este já é o segundo ano que a Escola desenvolve esse projeto e percebemos que houve avanço na qualidade das atividades informativas construidas pelos alunos como: folders, jornalzinho, outdoor, apresentações em dramatizações, concursos de poesias, relatórios de observações sobre o trânsito .
A conclusão destas atividades só foi possível graças a mobilização de conhecimentos agregando desde o professor titular, da sala, aos de todas as disciplinas com idéias, criatividade e compromisso durante todo o processo até à culminância.
Houve parcerias significativas como: o DETRAN, DPTRAN ( Departamento de Trânsito Municipal) e PM com filmes, Palestras, curso para Ciclista projeto:”OsCorujinhas Ciclistas Mirim”,.... , motivando os alunos para efetiva prevenção contra acidentes.
A enfermeira responsável pelo “SAMU” agradeceu sua participação salientou que:
“Em primeiro lugar, gostaria muito de agradecer o convite para participar deste maravilhoso evento que está acontecendo na Escola Gentil R. Montalvão, onde hoje estão em culminância do projeto “Os Corujinhas do Trânsito”.
Quero ressaltar a fundamental importância deste trabalho que vem sendo realizado pela escola, porque sabemos que é aqui, onde a criança aprende a ler e a escrever, mas também recebe lições de cidadania.
Nós do SAMU estamos aqui hoje não só, para prestigiar as atividades desenvolvidas, mas também como parceiros neste projeto. Enfatizo ainda que o SAMU está aqui não para divulgar o 192, mas como bem disse os realizadores do projeto, conscientizar, sensibilizar os alunos e comunidade aqui presentes sobre os cuidados e o respeito no trânsito de nossa cidade, e todas essas crianças aqui envolvidas e sabedores somosque serão os futuros condutores de veículos e tenho certeza de que se todas as unidades escolares realizassem esse trabalho o índice de acidentes, que hoje chega a 20 atendimentos diários, minimizaria bastante”.
O diretor do DETRAN observou a importância das atividades realizadas dizendo que, os adultos quem são os infratores porque as crianças estão nos ensinando atitudes corretas em relação ao trânsito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário